quarta-feira, 27 de abril de 2016

Produtos para o cabelo + cuidados diários

To amando tanto meu cabelo que esse é o assunto do qual mais estou gostando de falar!
Contei nesse post aqui resumidamente sobre o novo corte e coloração. Hoje resolvi contar os produtos que estou usando e alguns cuidados que tenho.


Eu nunca me preocupei muito com a saúde do meu cabelo, sempre gostei muito deles como são, eles nunca deram trabalho e não sentia necessidade de um cuidado especial. Mas depois da descoloração das pontas eu comecei a sentir o quanto é importante essas etapas pra preservar a beleza e saúde deles.

Foi aí que comecei a  pesquisar mais sobre reconstrução, nutrição e hidratação.


 Vou contar um pouco sobre cada produto que estou usando e o que eles fazem pelo cabelo, mas não será uma resenha completa, apenas um comentário sobre minha experiência.

O primeiro produto que vou falar é sobre esse shampoo transparente da Pantene



Meu cabelo é misto, raiz oleosa e pontas secas. Pra me livrar da oleosidade por pelo menos um dia e meio eu gosto dos shampoos transparentes, independente da marca, pois sinto que eles limpam melhor.  Uso ele só na raiz, porque é onde sinto mais necessidade de limpeza. Só não acho que meu cabelo fique mais brilhoso, que é o que ele promete. Mas no quesito limpeza ele é ótimo.

O segundo shampoo que estou usando é esse Oléo Nutrição de DOVE



Este eu uso no comprimento e pontas. Uma das funções prometidas {além de limpar} é nutrir os fios.
Nutrição em uma explicação rápida nada mais é do que reposição de lipídios (gorduras), que são responsáveis por lubrificar os fios e não deixar que eles percam nutrientes através da umidade (já que lipídios não são hidrossolúveis). Os shampoos de Dove no geral são excelentes, pra mim. Já usei vários durante toda a vida e não tenho do que reclamar.

Falando de mais uma etapa importante, Reconstrução, tenho usado esse creme de tratamento de TRESemmé porque depois da descoloração das pontas ele tem desempenhado um papel importante.


 O tratamento de reconstrução devolve os aminoácidos e proteínas do fio e auxilia na recuperação de fissuras provocadas por algum tratamento químico reconstruindo a estrutura. Esse creme também promete recuperar a densidade da fibra capilar e deixa-lo mais resistente á quebra. Esses benefícios a gente consegue perceber melhor com certo tempo de uso, pois é um tratamento mesmo, mas o que da pra perceber logo de cara é que ao aplicar o cabelo já fica mais emoliente e bem soltinho depois de seco. Não uso ele com muita frequência porque ele possui queratina e essa substância em demasia pode prejudicar o cabelo, por isso intercalo o uso com o próximo produto da lista (quando uso um, não uso o outro).

Esse aqui é amor em forma de óleo <3


Não vou falar muito dele porque já tem post aqui  sobre minha experiência com detalhes.
Continuo usando bastante, as vezes como pré shampoo, outras vezes na finalização antes de deixar seca-lo naturalmente e  tem sido mais proveitoso ainda agora nas pontinhas loiras. 

 Costumo usar pouco o secador mas quando uso, gosto de passar um protetor térmico. As vezes uso o óleo aí de cimas mas tem outro produto mais prático que gosto demais, esse Spray Gloss da CLESS;



Ele protege os fios do calor, da brilho, não pesa e ainda tem um cheirinho MARAVILHOSO. Serve pra todos os tipos de cabelo e também da pra usar ao longo do dia, com o cabelo molhado, seco, sujo ou limpo. De todas as formas ele sempre da certo.

E pra finalizar, o melhor de todos estes produtos. A ampola 3 minutos milagrosos da PANTENE



Ela é milagrosa de verdade! Não sei bem qual é o segredo mas logo depois do shampoo, o cabelo já começa a embaraçar e sinto ele mais áspero, mas é aplicar esse creminho que  na hora os fios ficam super macios! Fez muita diferença pra mim e acredito que se o seu cabelo também está danificado, vale a pena testar, pois ele faz uma hidro-cauterização (cauterização precisa do calor para garantir o efeito, a hidro-cauterização precisa só de água), que basicamente também é um tipo de reconstrução (só que mais específica) , pois repõe os nutrientes que o cabelo precisa e ajuda a selar as cutículas. Se você está com os fios saudáveis talvez nem sinta diferença mas até se estiver só com pontas duplas já vai notar uma melhora. Recomendo muito! 

Isso não é um cronograma capilar!

É parecido  só que bem displicente, até porque se você reparar vai ver quer não tem nenhum produto nessa lista para hidratação, pois ainda ando em busca de um - inclusive se quiser me indicar, fique a vontade - . Estou sentindo como os fios estão se comportando com cada produto, entendendo do que ele precisa naquele momento e usando o que acho que pode ajudar. Tem dado certo por enquanto.  

Tenha um lindo dia e obrigada pela visita!

Beijo

Snapchat e Instagram: adrianearrudaa







Nenhum comentário:

Postar um comentário