quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Pele saudável e limpa depois da maquiagem



 Sempre que tenho oportunidade eu faço questão de falar o quanto é importante cuidar da pele antes e depois da maquiagem. Pra isso nem é preciso gastar muito tempo nem dinheiro, existem diversos produtos no mercado que se encaixam no nosso orçamento e ainda com mais de uma função em um único “potinho” agilizando o processo e tornando nossa vida tão corrida, mais fácil e prática.


Eu prezo muito pela praticidade. Mesmo seguindo religiosamente uma rotina de limpeza e cuidados com a pele eu consigo dispensar pouco tempo nesses “rituais de beleza” porque procuro pelos produtos certos que atendam as minhas necessidades. Por conta disso acabo testando muitas coisas e aproveito pra vir aqui e mostrar pra vocês.

Minha rotina de cuidados é bem simples. Olha só:
 







1- Demaquilante bifásico da Neutrogena -  Estou usando esse no momento, mas meu preferido é o bifásico da Nivea. Como no dia em que fui comprar não tinha eu optei pelo da Neutrogena mesmo, que eu já usei outras vezes e gostei.

Eu passo ele com algodão pra remover a maquiagem dos olhos e dos lábios, com movimentos suaves e circulares. Se estou usando máscara de cílios a prova d’água eu deixo o algodão em cima dos cílios por alguns segundos pra ajudar a dissolver a máscara e sair com facilidade. Às vezes passo no restante do rosto tranquilamente porque apesar de conter óleo na composição, ele não deixa a pele oleosa.



2- 5 em 1 Limpeza Facial Extra Profunda da Nivea -  Esse eu uso pra lavar o rosto. Sempre com água fria, isso ajuda muito!  Geralmente vario os produtos de limpeza. Às vezes uso sabonete em gel, às vezes um esfoliante, depende do que eu resolver comprar pra testar. Este já estou usando tem uns 2 meses e vi muito resultado. Tenho muitas coisas pra falar dele, por isso pretendo fazer um post com a resenha mais detalhada. De início posso dizer que realmente faz uma limpeza profunda. Apesar de também ser esfoliante ele não agride a pele mesmo sendo usado diariamente e deixa o rosto lisinho e macio. Além de tudo ainda é 5 em 1 e cumpre bem o que promete na embalagem. Sério, ele é muito ótimo! Logo eu faço a resenha detalhada dele e conto tudinho!



3 – 2 em 1: Leite de limpeza + Tônico da Nivea – Depois de retirar toda a maquiagem e lavar o rosto eu venho com esse leite de limpeza no algodão e passo no rosto e pescoço, retirando todo o resíduo que pode ter ficado (e SEMPRE fica) evitando somente a área dos olhos. Ele controla o brilho já que também tem a função de tônico e deixa a pele hidratada. É outro produto com mais de uma função que ajuda muito quem não tem muito tempo e paciência de passar várias coisas.

Depois disso já sinto que posso dormir tranquila com a certeza de que minha pele vai respirar e se renovar. 

Não é simples coincidência meu demaquilante preferido e os outros dois produtos serem todos da Nivea, o que acontece é que essa marca é acessível tanto falando de preço quanto de  variedade de lugares onde pode ser encontrada. 


Tirar um tempo pra cuidar da sua pele é um investimento! Se ainda não tem, adquira o hábito de ter uma rotina específica pra isso. Vale a pena! Na hora de usar maquiagem a base, corretivo e pó vão se adaptar muito melhor e o resultado vai ficar ainda mais bonito, vai por mim ;) Faz isso depois você me conta!


 Beijos e até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário